Estações das linhas 11, 12 e 13 passam a aceitar pagamento por Pix
Medida entrou em vigor nesta segunda-feira, em todas as estações das trens linhas, segundo a CPTM
A partir desta segunda-feira (13), passageiros que utilizam as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) poderão comprar bilhetes utilizando o pagamento via Pix nos terminais de autoatendimento. Após o período de testes realizado em junho, a medida passa a valer para todas as estações de trem das três linhas.
Além das três linhas que atendem a região do Alto Tietê, o pagamento via Pix também é aceito na Linha 10-Turquesa. Ao optar pelo pagamento, os passageiros podem gerar um QR Code e pagar a passagem diretamente nos terminais. Vale mencionar que o pagamento por aproximação (NFC) também está disponível.
Ainda de acordo com a CPTM, a ampliação garante aos passageiros uma alternativa “prática, rápida e segura” para a compra de bilhetes diretamente nos terminais. O presidente da CPTM, Michael Cerqueira, destacou, também, que a ampliação do projeto representa mais um avanço na modernização dos serviços.
“Estamos conduzindo a expansão do pagamento via Pix de forma gradual e segura, acompanhando de perto o desempenho da solução em cada etapa. A chegada da tecnologia às Linhas 11, 12 e 13 amplia o acesso dos passageiros a uma alternativa moderna e conveniente para a aquisição de bilhetes, além de fornecer dados importantes para a evolução do sistema antes da sua implantação em toda a rede”, afirma Cerqueira.
Com Informações: O Diário






