No laboratório também foi encontrada uma grande quantidade de insumos para a fabricação das drogas, balanças de precisão e outras ferramentas.
A Polícia Civil descobriu um laboratório de produção de metanfetamina em grande escala em Suzano, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (30). No local, foram encontrados cerca de 30 mil comprimidos de ecstasy, além de insumos para a fabricação da droga.
Durante investigação dos policiais do 4º DP de Guarulhos, os agentes receberam a informação de que a droga – que estava sendo vendida naquela região – era fabricada no Jardim Ana Rosa, em Suzano. Chegando ao local, a polícia relatou que o imóvel apresentava indícios compatíveis com um “laboratório” de drogas, como o som de maquinário em funcionamento e forte odor característico.
Dentro do espaço, a polícia informou que foram encontrados cerca de 30 mil comprimidos coloridos semelhantes ao ecstasy – também conhecido como “bala” -, avaliados no preço de venda em, aproximadamente, R$ 1 milhão.
Além disso, também foi encontrada uma grande quantidade de insumos para a fabricação das drogas, como aquecedores, um tambor de cloro e corantes, balanças de precisão e outras ferramentas destinadas à individualização e embalo, como uma máquina de produção dos entorpecentes, avaliada em R$ 400 mil.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e fabricação de drogas. Os entorpecentes e materiais foram apreendidos. Os responsáveis pelo local ainda não foram encontrados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/c/3/OFCvKWTned07jv1IZzhQ/435154b0-798f-48c0-8845-fa1bb85e5cff.jpg)
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano