Poá inicia negociação com professores da rede
Foto: Divulgação

Poá inicia negociação com professores da rede

Categoria suspendeu manifestação que seria realizada ontem, mas promete protesto para o próximo dia 24

Após a Associação dos Profissionais e Trabalhadores da Educação de Poá (APEP) anunciar uma manifestação para ontem (17), dois meses após a entidade apresentar sua pauta de reivindicações para a categoria, a Prefeitura de Poá recebeu a diretoria do grupo e apresentou uma proposta de reajuste salarial 4,65%. O índice é bem abaixo do solicitado pelos profissionais da rede municipal de ensino, que promete realizar um protesto em frente ao Paço Municipal na próxima quarta-feira, dia 24, data em que será realizada mais uma rodada de negociações.

De acordo com a APEP, a reunião com o governo foi realizada na última terça-feira (16) e contou com a presença dos secretários de Governo, Ricardo Massa; de Administração, Lucas Bertagnolli; da Fazenda, Sergio Ruiz; de Serviços Urbanos, Marcio Borsani; e de Comunicação, Fabio Henriques. “Após expor a situação atual orçamentária da prefeitura, os secretários informaram que finalizaram os estudos e o valor máximo apurado a ser aplicado aos padrões de vencimento seria de 4,65%. Quanto ao vale alimentação, o valor seguiria sem reajuste e alcançaria os servidores com remuneração bruta de R$ 4.186,00 (R$ 4.000,00 4,65%)”, explicou a entidade.

Ainda segundo a associação, a administração municipal informou também que pretende publicar nas próximas semanas edital para realização de concurso público em todos os setores da prefeitura “e que tal medida também impactaria na folha de pagamento que após estudos alcançaria 50% do orçamento”.

A proposta e os argumentos apresentados pelo Executivo não foram aceitos pela direção da APEP, que cobrou valorização profissional da categoria e o restabelecimento na íntegra do vale alimentação com a revogação das leis que suspendem e reduzem o valor do benefício. Segundo o presidente do sindicato, Franklin Valdemar do Nascimento, a Prefeitura ficou de avaliar todas as possibilidades para apresentar sua resposta em nova reunião previamente agendada para o dia 24, quando a categoria planeja realizar uma manifestação em frente ao Paço Municipal.

Reivindicações

Além do reajuste salarial e do vale alimentação, a categoria pede a criação de um prêmio de desempenho educacional para todos os profissionais da Educação calculado conforme elevação dos índices educacionais e frequência do servidor. Na campo pedagógico, é solicitada a redução do número de alunos por classe, a ampliação do quadro de profissionais e de agentes de segurança e um programa de formação continuada.

Com Informações: Portal News

Fechar Menu
Fechar Menu