Caso aconteceu na madrugada de terça-feira (22/4), em uma passagem de nível na rodovia Índio-Tibiriçá
Um acidente entre uma motocicleta e um trem de carga ocasionou na morte de um jovem de 22 anos, em Suzano. O caso aconteceu por volta de 00h40 de terça-feira (22/4), em uma passagem de nível localizada na rodovia Índio-Tibiriçá, na altura do km 59,5.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a vítima não respeitou os sinais sonoros e luminosos da cancela do trem e foi atingida pela locomotiva ao atravessar a passagem de nível, que liga a Vila Fátima ao distrito de Palmeiras.
O Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP), responsável pela administração da via, lamentou o ocorrido e disse que se solidariza com os familiares e amigos da vítima. Além disso, o órgão informou que “há sinalização na travessia e que as cancelas estavam devidamente acionadas no momento da passagem do trem”.
Ainda de acordo com o DER, por conta do acidente, a pista precisou ser totalmente interditada, sem opção de desvio, mas sem registro de congestionamento. Uma equipe da Unidade Básica de Atendimento (UBA) do departamento foi enviada ao local para prestar apoio, e a ocorrência foi encerrada por volta das 5h15.
A SSP informou, ainda, que foi solicitado perícia ao local e o caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Suzano.
Com Informações: O Diário