Artilheiro do time em 2025, meia-atacante se machucou na partida contra o São Paulo
Maurício precisará passar por cirurgia para reparar a luxação no ombro direito sofrida no início do Choque-Rei de domingo, no Allianz Parque. O meia-atacante do Palmeiras havia tido uma avaliação inicial no estádio e passou por exame nesta segunda-feira para avaliar a gravidade da lesão.
Nas avaliações pela manhã, o zagueiro Gustavo Gómez ainda teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e iniciou tratamento na Academia de Futebol.
O Palmeiras não divulga prazos de recuperação. No caso de Maurício, porém, em 2023 o zagueiro Murilo passou por lesão semelhante e esperou dois meses para voltar a jogar.
Ele sofreu a luxação no ombro dia 3 de maio, passou por cirurgia no dia 7, iniciou a transição em junho e voltou a ser relacionado no dia 21 de junho, contra o Bahia no Brasileiro. O primeiro jogo foi dia 2 de julho, contra o Athletico, jogando os 90 minutos.
O lance da lesão aconteceu ainda aos dois minutos de jogo no clássico, quando o meia-atacante se chocou com o zagueiro Ruan, do São Paulo. Maurício foi atendido ainda no gramado do Allianz Parque e saiu chorando, relatando muitas dores.
– Vou recuperar e voltar ainda mais forte – escreveu o atleta, nas redes sociais, após a partida.
Maurício vinha como uma das principais peças do Palmeiras de 2025, sendo artilheiro do time com cinco gols no ano – atingindo desempenho melhor que o de 2024 pelo Verdão com 15 jogos a menos.
Sem o meia, é possível que Abel Ferreira recorra ao ataque com Estêvão na ponta direita, Facundo Torres na esquerda e Flaco López como centroavante. Nos últimos jogos, Maurício vinha executando a função de falso nove entre Estêvão – ou Facundo, quando o mais novo começou no banco – e Flaco.
Com Informações: GE