Kate Middleton, de 42 anos, reapareceu nas redes sociais nesta sexta-feira, 22, para revelar que foi diagnosticada com câncer.
A descoberta foi feita em exames após a cirurgia abdominal a qual ela foi submetida em janeiro.
Segundo Kate, o procedimento, que foi bem-sucedido, teria sido realizado para tratamento de uma condição que médicos acreditavam não ser cancerosa. Apesar disso, análises posteriores constataram a presença da doença. Detalhes do câncer não foram revelados pelo Palácio de Kensington.
A princesa de Gales ainda revelou que precisou se recuperar da cirurgia antes de começar a quimioterapia preventiva, mas que já está nos primeiros estágios do tratamento. Kate também explicou que ela e o marido, príncipe William, têm lidado com a situação de forma privada pelo bem dos filhos.
“Levamos tempo para explicar a situação a George, Charlotte e Louis de uma forma apropriada a eles, e assegurá-los de que eu vou ficar bem”, declarou.
Relembre a polêmica
O aparecimento de Kate põe fim às diversas teorias que vinham sendo elaboradas por internautas acerca de seu “sumiço”. Ela não era vista publicamente desde 25 de dezembro.
Em 10 de março, a polêmica foto da princesa de Gales com seus filhos George, Louis e Charlotte, que foi assumidamente manipulada, deu combustível às hipóteses de que Kate estivesse em coma, em meio a um “colapso mental” devido a uma traição do príncipe William e até mesmo que ela tivesse um amante.
Com Informações: Isto É