Acordo é uma parceria com a plataforma de streaming DAZN, para transmissão da competição que terá quatro clubes brasileiros
O Grupo Globo anunciou, nesta quinta-feira (24), que transmitirá partidas do Mundial de Clubes da Fifa. O acordo é uma parceria com a plataforma de streaming DAZN, que sublicenciou os direitos de transmissão para Globo e CazéTV, pelo menos por enquanto.
O torneio será disputado de 14 de junho a 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos. A cobertura da Globo incluirá os jogos dos times brasileiros (Flamengo, Botafogo, Fluminense e Palmeiras), além da final e a abertura, independentemente da presença de clubes nacionais.
Numericamente, de acordo com o divulgado, dos 63 jogos do Mundial de Clubes, o SporTV transmitirá ao vivo pelo menos 40, e a TV Globo e o ge exibirão pelo menos 25.
De acordo com apuração da reportagem, a DAZN, detentora dos direitos globais de transmissão da competição, desembolsou 1 bilhão de dólares para ter direito a todos os duelos.
A empresa britânica, após adquirir os direitos globais para a transmissão do torneio, fez acordos pontuais para sublicenciar a transmissão em diversos países. Recentemente, anunciou acordos pontuais com veículos da Inglaterra, Argentina e América do Sul.
Com Informações: Rádio Itatiaia