Eduardo Boigues é o novo presidente do Condemat+
Foto: Divulgação

Eduardo Boigues é o novo presidente do Condemat+

Prefeito de Itaquaquecetuba foi eleito junto com mesa diretiva nesta quinta-feira. Priscila Gambale, prefeita de Ferraz de Vasconcelos, é vice-presidente da nova gestão.

O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, é o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+).

O consórcio reúne 14 municípios, sendo as 10 cidades do Alto Tietê e os municípios de Guarulhos, Santa Branca, Igaratá e Mairiporã. Juntos representam uma população de 3,2 milhões de pessoas.

A eleição da mesa diretiva aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (2), na sede do Condemat+ em Mogi das Cruzes.

Priscila Gambale, prefeita de Ferraz de Vasconcelos, será a vice-presidente na nova gestão. A mesa diretiva ainda é composta por José Luiz Eroles Freire, prefeito de Guararema e Aladim, prefeito de Mairiporã, que são os 1° e 2° tesoureiros, respectivamente.

O mandato terá duração de um ano, com possibilidade de reeleição. A cerimônia de posse contou com as presenças do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), Marco Bertaiolli, e do secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab, que representou o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas.

Metas

Boigues ressaltou que a regionalização da saúde e ações na mobilidade urbana como a extensão dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até César de Sousa e as alças de acesso do Rodoanel e da Ayrton Senna, são as principais pautas a serem trabalhadas no mandato.

Mas a prioridade apontada por ele foi a questão hídrica. “A principal deficiência hoje, a necessidade de toda a região do alto Tietê é a parte de drenagem. Porque nos meses de janeiro, fevereiro e março as chuvas vem aí. Itaquaquecetuba é uma das cidades que sofre muito. Porque a bacia hidríca que nasce em Salesópolis, passa por Mogi das Cruzes. Toda água que cai em Mogi, Suzano e Poá vai pra Itaquaquecetuba. Então, Ferraz de Vasconcelos tem seu problema de encostas. Então, as áreas de risco que permeiam toda a extensão do parque linear do Tietê e seus afluentes isso causa muito problema de alagamento.”

O novo presidente também anunciou uma parceria firmada com o governo do Estado para a duplicação da Estrada de Santa Isabel que corta algumas cidades da região.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu