Detran-SP anuncia 5.793 veículos para retirada, sob pena de irem a leilão em São Paulo
Foto: Governo de SP

Detran-SP anuncia 5.793 veículos para retirada, sob pena de irem a leilão em São Paulo

No edital, é possível conferir a lista completa das unidades disponíveis para retirada – com placa, número do chassi, marca e modelo

Proprietários de veículos recolhidos na cidade de São Paulo podem recuperá-los antes que sejam listados para leilão. Ao todo, estão aptos para retirada 5.793 veículos autuados por infração às leis de trânsito. As informações estão disponíveis no edital de notificação publicado na segunda-feira (2), no Diário Oficial do Estado (DOE), pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) – órgão vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD). Os veículos ficarão inteiramente à disposição por 10 dias, ao fim dos quais passam a ser considerados para leilão (veja abaixo).

No edital, é possível conferir a lista completa das unidades disponíveis para retirada – com placa, número do chassi, marca e modelo. Os veículos estão distribuídos em dois pátios, ambos em São Bernardo do Campo: o SBC-1-Municipal (rua Roberto Scarpelli Amedeo Bigucci, 240, Bairro das Casas) e o SBC-Febem (avenida Domingos Potomati, 1.103, Bairro Batistini). Além dos proprietários, podem requisitar os veículos os agentes financeiros, arrendatários, entidades credoras ou quem se sub-rogue nos direitos às unidades custodiadas. Segundo a Resolução 623, de 6 de setembro de 2016, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para reaver o veículo é preciso quitar os débitos pendentes – inclusive o valor da remoção e estadia no pátio – e regularizá-lo.

Nas últimas semanas, o Detran-SP publicou editais de notificação para a retirada de 28.278 veículos, nas cidades de Guarulhos, Pederneiras, Mogi das Cruzes, Itatiba, Botucatu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Bragança Paulista, Cesário Lange, Capela do Alto, Cerquilho, Bebedouro e Caieiras. Agora, com a leva da capital, o total de veículos aptos para retirada vai a 34.071. Os editais são parte da retomada dos leilões, paralisados para revisão geral em setembro de 2023, com vistas a maior transparência e lisura nos processos.

Três leilões já foram realizados nesta nova fase: Botucatu, em julho, Capela do Alto, Cesário Lange e Cerquilho, em agosto. O quarto leilão desta nova fase acontece no dia 12 de setembro, com veículos recolhidos na região de Bragança Paulista.

Com Informações: Agência SP

Fechar Menu