Beto Barbosa processa o próprio filho após queixa de abandono familiar
Foto: Reprodução Record TV

Beto Barbosa processa o próprio filho após queixa de abandono familiar

Felipe Barbosa declarou, em entrevista, que afastamento aconteceu após cantor se relacionar com jovem de 27 anos

O cantor Beto Barbosa entrou com um processo judicial contra o próprio filho, Felipe de Oliveira Morhy Barbosa. Na ação, o artista aponta que o rapaz “fez declarações inverídicas, caluniosas e difamatórias”, ao se queixar de abandono familiar.

Em novembro passado, em entrevista ao portal “Leo Dias”, Felipe atribuiu a culpa do abandono à atual noiva de Beto Barbosa, Maria Gisele Barbosa, de 27 anos. Ao acionar a Justiça do Ceará, o cantor diz que o conteúdo da entrevista tem causado repercussão negativa à sua reputação e carreira.

A entrevista

Na publicação, Felipe relata que, após o divórcio dos pais, quando ainda era criança, teve distanciamento de Beto Barbosa por questão de logística — o cantor vivia em viagens e o filho mantinha-se em Fortaleza. Apesar disso, os dois voltaram a se aproximar na adolescência do rapaz, ao ponto de considerarem-se melhores amigos. Porém, segundo relato de Felipe à entrevista, “tudo mudou com a chegada de Gisele”.

“Aos 18 anos posso lhe dizer que meu pai virou de fato meu melhor amigo. Infelizmente, quando completei meus 25 anos, devido à chegada desta nova pessoa na vida dele, nossa relação voltou a vir por água abaixo. (…) Infelizmente passamos a nos falar apenas em datas festivas… Desde o meio de 2022, nosso contato é zero, ou algo muito próximo disso”, disse Felipe, que é jurista e mora em Paris (França).

O processo

Beto Barbosa e Gisele entraram com uma ação pedindo que Felipe pare imediatamente de dar declarações do tipo. Ao acionar a Justiça, com pedido liminar, o artista negou as queixas do filho, destacando que o distanciamento “ocorreu por escolha da mãe do réu e do próprio filho”.

O cantor alega ainda que, mesmo em momentos críticos, como durante seu tratamento contra câncer em 2018, o filho “mostrou indiferença, não oferecendo apoio”.

Ao analisar o caso, no início de dezembro do ano passado, a juíza Maria José Sousa Rosado de Alencar, da 33ª Vara Cível de Fortaleza (CE), negou a liminar, compreendendo que as declarações de Felipe não configuram abuso de direito, já que se limitam à sua visão pessoal e não ultrapassam o direito constitucional à liberdade de expressão. Foi apontado que não há evidências de que o filho de Beto Barbosa realizou publicações injuriosas diretamente.

“Na entrevista (…) o autor manifestou-se acerca dos sentimentos que possui para com o genitor e a razão pessoal deles. Em complemento, os printscreens com manifestações desabonadoras não são de autoria do requerido, posto que são comentários de terceiros usuários do Instagram”, diz a juíza, na decisão.

Apesar da negativa à liminar, a juíza autorizou a busca por informações de endereço de Felipe para citação judicial, o que ainda não havia sido feito.

A reportagem da tenta contato com Beto Barbosa e com Felipe Barbosa.

Com Informações: Rádio Itatiaia



Fechar Menu