Após incêndios, cidades de SP têm risco de falta d’água
Foto: Reprodução

Após incêndios, cidades de SP têm risco de falta d’água

Sabesp emitiu alerta para cidades do interior de SP que poderão ficar sem água devido ao alto consumo para limpar a fuligem dos incêndios

No domingo (25/8) a Sabesp emitiu um alerta para algumas cidades do interior de São Paulo que poderão ter falta de água por causa do alto consumo que foi usado para limpar a fuligem dos incêndios que atingiram a região no final de semana. Os principais municípios atingidos pelo desabastecimento são Franca e Restinga.

A empresa emitiu um comunicado afirmando que já trabalha com o fornecimento máximo de água. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo recomenda aos moradores dos locais atingidos que usem o recurso com consciência.

Segundo a Sabesp, diversos bairros de Franca e de Restinga ficaram desabastecidos após as pessoas usarem a água para limpar a sujeira da fuligem.

A reportagem procurou a Sabesp para saber se a falta de água já foi normalizada nas cidades que estavam em alerta e se outros municípios enfrentam o desabastecimento, mas ainda não obteve resposta.

A região mais atingida pelos incêndios neste final de semana foi a de Ribeirão Preto. A prefeitura, inclusive, cancelou as aulas em todas as escolas municipais nesta segunda-feira (26) por causa das queimadas.

A Secretaria de Educação disse que a decisão foi tomada após terem constatado um grande acúmulo de fuligem nas escolas, podendo prejudicar a saúde das crianças e funcionários.

Com Informações: Metrópoles

Fechar Menu