Nasi, vocalista do Ira!, quebrou o silêncio após o cancelamento de quatro shows da turnê “Acústico 20 Anos” no Sul do país.
Em conversa via telefone com a Billboard Brasil, o cantor afirmou que as datas foram adiadas em comum acordo com os contratantes e, com tranquilidade, serão remarcadas “para um futuro menos agitado”.
Tudo começou após o show em Contagem-MG, no dia 29 de março, quando parte do público vaiou o grito de “Sem anistia” entoado por Nasi. A resposta do vocalista? “Não quero público fascista”. Desde então, o Ira! virou alvo de ataques nas redes.
“Esses cancelamentos não foram por causa de medo, foram uma medida estratégica. Daqui a pouco o gabinete do ódio pega outro pra Cristo”, disparou. “O Ira! saiu maior dessa história.”
Sobre os que criticam sua postura política, ele mandou na lata: “Tem outras bandas. Vão curtir Ultraje a Rigor. Eu tenho 50 shows até o fim do ano. O Ultraje tem seis. Por que eles não vão encher o saco dos contratantes para contratar esses porras?”
Nasi ainda ressaltou o caráter progressista do Ira!: “Nós passamos pela ditadura, defendemos a democracia. Se essa gente é inimiga nossa, então eu me sinto satisfeito”.
A banda segue na estrada e toca em Dourados-MS no próximo dia 25.
Com Informações: Rádio Rock